Serviços

  • Aluguer de Espaço


    O Colégio Semear aluga o seu espaço para festas infantis e não só, pelo preço mínimo de 25.000$00, no qual estão incluídos a disponibilização de brinquedos, no caso de festas infantis, gerador e a limpeza do espaço.

    Para além disso, o cliente poderá requerer ainda:

    • A decoração do espaço, pelo preço mínimo de 6.000$00;
    • Música, por 6.500$00;
    • Insuflável por 7.500$00.

  • Papelaria


    Na papelaria do Colégio Semear estão disponíveis alguns materiais escolares de uso diário das crianças (e.g., lápis, caneta, tesoura, papel cavalinho, etc). A escola procurará, na medida do possível, ter na papelaria todo o material escolar que o aluno precisa.

    O aluno pode receber o material na papelaria e o encarregado de educação liquida a fatura com a propina de frequência nas condições seguintes:

    • 1. Na Ficha de Autorização está autorizado a tomar a crédito o material que precisa.
    • 2. Por mensagem escrita pontual do encarregado de educação.
    • 3. Por telefone o encarregado de educação pode solicitar a entrega do material à criança. Neste último caso o encarregado de educação deve mandar liquidar a conta logo no dia seguinte ou enviar uma mensagem escrita e desse modo passar à situação 2.

    Por motivos de ruptura de stock, por vezes poderá não estar disponível um determinado artigo.

  • Biblioteca


    Dos paradigmas da educação na atualidade podemos destacar o "aprender a aprender" e "a "aprendizagem contínua". A Biblioteca Escolar tem um papel relevante nesse contexto. Deverá constituir-se, com a sua atividade, num espaço privilegiado para o sucesso escolar e educativo dos alunos.

    Os objectivos da Biblioteca são entre outros:

    • Desenvolver o gosto e o hábito de leitura;
    • Estimular a criatividade;
    • Estimular o espírito crítico;
    • Ajudar a formar leitores autónomos;
    • Melhorar a competência comunicativa global;
    • Preencher os tempos livres das crianças.

    Só podem usufruir desse serviço os elementos da comunidade educativa do Semear. Os alunos e pais podem requisitar livros para leitura em casa por um período de uma semana. Os alunos podem requisitar um livro de cada vez.

    Os adultos podem requisitar até dois livros de cada vez. O serviço é grátis.

  • Cantina Escolar


    A cantina surge, não só como um espaço de alimentação, mas também, como um complemento à educação e formação dos alunos, sendo para tal necessário indicar um conjunto de regras a observar que ajudarão a preservar e melhorar a qualidade do serviço disponibilizado. Assim, dispomos de um serviço de almoço, assim como de um serviço de lanches. Além disso haverá na mesma alguns géneros avulsos, para compra a gosto das crianças e demais trabalhadores.

    Na cantina poder-se-ão encontrar alimentos saudáveis (e.g., leite, iogurtes, sumos de fruta, frutas, sandes), não havendo nunca a venda de refrigerantes, pastilhas, rebuçados e outras guloseimas.

    Almoço: Semanalmente os pais poderão consultar a ementa para o almoço na secretaria ou no site do colégio. O almoço consiste num prato de sopa + prato de carne ou peixe/ peça de fruta/gelatina + água.

    O preço mensal para o serviço de almoço é de 6.600$00.

    Lanche:

    Em que consiste o lanche?

    Um sumo / leite / batido/ iogurte acompanhado de um alimento sólido ligeiro como sandes por exemplo.

    O preço do lanche mensal é de 3.300/ por período (manhã ou tarde).

    Considera-se inscritos para lanche mensal aquelas que tiverem efetuado o pagamento antecipado até ao dia 05 de cada mês

    O preço de um lanche pontual é de 180$00. Este serviço deverá ser comunicado no início da manhã ou no início da tarde.

    Se a criança, inscrita para lanche mensal, faltar por um periodo superior a dois dias e tiver contactado a Secretaria com um mínimo de um dia de antecedência o pagamento já efectuado reverte-se para o mês seguinte.

  • Serviço de Psicologia


    O Serviço de Psicologia do Colégio Semear (SPCS) é coordenado pela Mestre em Intervenção Psicológica, Educação e Desenvolvimento Humano Ginga Araújo. O SPCS tem como objectivo o desenvolvimento de projectos que visam a optimização do processo de ensino-aprendizagem, para todas as faixas etárias, da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Básico; assim como o acompanhamento psicológico e psico-pedagógico, individual e/ou grupal, para as crianças e suas famílias. O acesso a este serviço é livre e gratuito para as crianças do Colégio.

  • Transporte Escolar


    O serviço de transporte escolar funciona nos seguintes termos:

    Num horário e paragens previamente estabelecidos o autocarro recolhe as crianças para as trazer para a escola e levar para casa.

    Segundo o estipulado na Ficha de Autorização (FA), as crianças podem, ou não, descer na paragem não estando ninguém à espera.

    Caso a criança que não tenha autorização para ficar sozinha na paragem, não tenha ninguém na paragem na hora estipulada, esta permanecerá no autocarro e virá aguardar os pais na escola.

    As crianças só podem descer nas paragens em que estão previamente autorizadas. As alterações de paragem devem ser comunicadas pelo enc. de educação, por telefone ou mensagem escrita. Não aceitamos recados verbais dados pelas crianças. Contudo, o enc. de educação pode, na FA especificar que a paragem, no mesmo percurso, fica ao critério pontual da criança.

    Se num determinado dia a criança não deva ir no autocarro mas sim aguardar os pais na escola, essa mensagem deve ser igualmente comunicada e nos mesmos termos, pois, caso contrário ela não será tida em conta.

    Consideramos inscritos no autocarro aqueles que tiverem pago o serviço, confirmando desse modo a sua opção.

    O preço mensal está disponível na secretaria do colégio.

    O preço varia consoante a zona para a qual o transporte é feito, assim como o número de voltas (escola/casa e casa/escola), que a criança faz diariamente.

    O serviço deve ser pago antecipadamente até ao dia 05 do mês a que se refere.

    Pontualmente os pais poderão requerer o serviço de transporte da sua criança (num valor que varia entre 150$00 e 300$00, consoante a zona em que a criança vive). Se o autocarro no seu percurso habitual passar por essa zona, o transporte é feito.

    Em caso de desistência na utilização do serviço a mesma deve ser de imediato comunicada por escrito à Secretaria.

    Ao fazer a inscrição o enc. de educação deve solicitar na Secretaria o numero do móvel do condutor para eventuais contactos.

  • Fonoaudiologia


    A prática tem demonstrado que a intervenção precoce é extremamente importante e produz sempre melhores resultados. Assim, para as crianças que apresentam dificuldades da fala, temos no Colégio uma terapeuta de fala.

    Na primeira consulta é feita uma avaliação e, posteriormente, a periodicidade das sessões é determinada pelas dificuldades que a criança apresenta.

    Horário: A combinar.

    Preço: Avaliação (2.500$) e Sessões (2.000$00)